About

Poliálogo é uma rede híbrida. Ela é composta por diversas pessoas, suas narrativas e seus saberes.  É híbrida, construída por muitos, com forma e contorno maleáveis, presente em múltiplos espaços e em constante transformação. Essa rede busca atender um mercado ansioso por  compreender as particularidades da relação tecnologia e conhecimento, e isso pressupõe um entendimento sobre cultura digital e processos comunicacionais.  Por isso, Poliálogo, a rede híbrida, nasce do desejo de unir expertises para oferta de serviços e soluções que façam a diferença, pois ela é criada pensando cada projeto e suas especificidades.

Gestoras da Poliálogo

Juliana Caetano 

Pesquisadora em comunicação, educação e cultura digital com foco em inovação. 

SimposioStaCatarina_2019.jpg

Clique para acessar CV Lattes

Pós-doutora em Educação: Currículo. Doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP.  Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital (PUC-SP) e Bacharel em Comunicação em Multimeios (PUC-SP). Possui especialização em Computer Arts pela London College of Music and Media.

 

Pesquisadora da cibercultura com foco nos processos colaborativos em rede e seus impactos sociais, políticos e educacionais, assim como de processos de inovação em educação e da aplicabilidade por diferentes frameworks. Membro do Grupo de Pesquisa em Novas Tecnologias na Educação (CNPQ).

 

Atua como coordenadora geral de tecnologia educacional no Ensino Infantil, Fundamental 1 e Fundamental II visando integração teoria e prática. 

 

À frente da Poliálogo, é palestrante e proponente de cursos multitemáticos que refletem sobre educação, inovação e cultura digital. Desenvolve materiais didáticos para a área de educação com foco em inovação, metodologias ativas, educação midiática e cultura digital, seja em cursos presenciais ou EAD. 

 

Presta assessoria para gestão e implantação de um currículo integrado de tecnologia e inovação alinhados à uma abordagem humanista e voltada ao desenvolvimento de competências norteadas pelo eixo da ética, responsabilidade e cidadania digital.

No mercado assumiu diversas funções na área de comunicação e marketing digital em editoras, produtoras e agências de publicidade. 


Cláudia Mandaio 

Pesquisadora em novas tecnologias aplicadas à educação

IMG-20220118-WA0032.jpg

Clique para acessar CV Lattes

Doutora em Educação: Currículo - NTE - PUC/SP, com pesquisa voltada para a integração da tecnologia educacional ao currículo pedagógico,  mestre em Educação: Currículo - NTE - PUC/SP, com pesquisa voltada ao estudo de novas práticas docentes, a partir do uso de computadores portáteis,   especialista em Análise de Sistemas com habilitação em cliente servidor e graduada em Ciência da Computação.

Atualmente, coordena atividades voltadas à aplicação de Tecnologias Educacionais e  de Informação e Comunicação ao Currículo, em escolas de educação regular e bilíngue na cidade de São Paulo, com o uso de tecnologias aplicadas à gestão educacional, aplicação de  recursos financeiros, gestão de projetos, projeto político pedagógico, marketing, empreendedorismo, entre outros.

Atuou como tutora em ambiente virtual do curso de Formação de Professores Ingressantes da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (SEESP) em parceria com A Fundação Padre Anchieta e a Escola de Formação de Professores do Estado de São Paulo. Participou de projetos de cursos à distância, para formação de professores, com ênfase no uso das Tecnologias de Informação e de Comunicação integradas à Educação pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e Dell.

 

Na formação de professores, atuou como Coordenadora Técnico-Pedagógica em Tecnologia Educacional, com Assessoria Pedagógica em Portal de Educação e em Escolas do Século 21 em equipamentos como: lousa digital, câmera de documentos, Mesas Educacionais e computadores individuais Classmate. No Ensino Superior e Técnico Profissionalizante atuou como professora em cursos na área de informática, voltados à utilização de recursos de tecnologia educacional.

Na área técnica atua em informática em ambiente Windows, Linux e Unix. Aplicativos Pacote Office; Editoração eletrônica; Internet (Web Designer). Atuou como administradora de redes (Windows) e banco de dados (SQL). Conhece linguagem de programação como: Dbase, Turbo Pascal, Cobol, Assembly, Linguagem C, Visual Basic e  HTML. Executa configurações, instalações e manutenção de software e hardware. Possui convivência com as normas internacionais de qualidade da ISO 9001.