top of page

"O diálogo é um convite à troca de ideias, de significados. Um convite à imersão na perspectiva do outro. Etimologicamente o termo "diálogo" é fruto da junção de “dia”, que significa "passagem, movimento", e “logos” , que significa “palavra”. Filosoficamente “logos” significa “razão”, ou capacidade de racionalizar. Sendo assim, diálogo refere-se à troca de sentidos, um processo de fortalecimento de vínculos e formação de redes. Por poliálogo, como optamos usar, compreende-se a multiplicidade de palavras, múltiplas racionalizações definindo um processo de construção colaborativa de sentido. No contexto da cultura da convergência, com espaços criados intensificando a troca  e descentralizando informações, pensamos estar diante de uma cenário de poliálogos, representativo enquanto ferramenta para a produção de conhecimento."

ABOUT

Poliálogo é uma rede híbrida. Ela é composta por diversas pessoas, suas narrativas e seus saberes.  É híbrida, construída por muitos, com forma e contorno maleáveis, presente em múltiplos espaços e em constante transformação. Essa rede busca atender um mercado ansioso por  compreender as particularidades da relação tecnologia e conhecimento, e isso pressupõe um entendimento sobre cultura digital e processos comunicacionais.  Por isso, Poliálogo, a rede híbrida, nasce do desejo de unir expertises para oferta de serviços e soluções que façam a diferença, pois ela é criada pensando cada projeto e suas especificidades.

Gestora da Poliálogo

Juliana Caetano 

Pesquisadora em comunicação, educação e cultura digital com foco em inovação. 

SimposioStaCatarina_2019.jpg

Clique para acessar CV Lattes

Pós-doutora em Educação: Currículo. Doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP.  Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital (PUC-SP) e Bacharel em Comunicação em Multimeios (PUC-SP). Possui especialização em Computer Arts pela University of West London.

 

Pesquisadora da cibercultura com foco nos processos colaborativos em rede e seus impactos sociais, políticos e educacionais, assim como de processos de inovação em educação e da aplicabilidade por diferentes frameworks. Membro do Grupo de Pesquisa em Novas Tecnologias na Educação (CNPQ) e atual pesquisadora pela PUC-SP no projeto Universal  "Escolarização aberta com tecnologias digitais: aproximando currículo, escola e sociedade". 

Há 12 anos na área educacional, é coordenadora geral de tecnologia educacional na Stance Dual School, além de atuar em diversas frentes como assessora, formadora, palestrante e pesquisadora. Na Stance Dual, é idealizadora da área de Tecnologia Educacional e de seus pressupostos conceituais norteadores do currículo da área e do currículo transversal. Idealizadora do eixo de empreendedorismo social, que atua por todo currículo de tecnologia. 

 

Através da Poliálogo, é palestrante e proponente de cursos multitemáticos que refletem sobre educação, inovação e cultura digital. Desenvolve materiais didáticos para a área de educação com foco em inovação, metodologias ativas, educação midiática, cidadania e cultura digital, seja em cursos presenciais ou EAD. 

 

Presta assessoria para gestão e implantação de um currículo integrado de tecnologia e inovação alinhados à uma abordagem humanista e voltada ao desenvolvimento de competências norteadas pelo eixo da ética, responsabilidade social e cidadania digital. 

No mercado assumiu diversas funções na área de comunicação e marketing digital em editoras, produtoras e agências de publicidade. Atuou com planejamento de campanha, planejamento de mídia e como docente na área de propaganda e markerting. 

Autora do livro " TEMPO DE FAZER EM REDE: integração de saberes, tecnologias cívicas e gestão colaborativa como dimensões da inovação" lançado em novembro de 2021 pela editora Appris. 


bottom of page